sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Novo Presidente da Petrobrás





O escolhido para comandar a maior empresa pública do país, a Petrobrás, foi o atual presidente do Banco do Brasil Aldemir Bendine, ele assumirá o lugar de Graça Foster. Ele assumiu a presidência do BB em abril de 2009 convidado pelo ex-presidente Lula.
Mas, como nem tudo são flores, ele também já foi alvo de várias polêmicas e chegou a entregar o cargo no Banco do Brasil. Entre as polêmicas está o fato de que Bendine, em agosto de 2014 pagou uma multa de cerca de R$ 122 mil à Receita Federal após ser autuado por não comprovar a procedência de aproximadamente R$ 280 mil informados na sua declaração de Imposto de Renda. Segundo a Receita, os bens do executivo aumentaram mais do que seria possível com sua renda.
A expectativa dos investidores era de que o indicado fosse um presidente de empresa privada como Murilo Ferreira, presidente da Vale ou José Carlos Grubisich, ex-presidente da Braskem. Como o anuncio da nova presidência da Petrobrás, frustrou as expectativas dos investidores e analistas, suas ações despencaram cerca de 6,94%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário